Conheça os oferecimentos de cursos e formações da Escola Caminho do Meio (ECM) ministrados pela equipe da ECM e por parceiros.

Formações Abertas

As Cinco Sabedorias são o eixo do método pedagógico da escola, que tem um enfoque especial no desenvolvimento da capacidade de estabelecer boas relações consigo mesmo, com o outro e com o mundo. As cinco sabedorias são inseparáveis e transversais, atravessando o cotidiano de uma maneira natural, através do exemplo das/dos educadoras/es, que buscam manifestá-las em suas ações. A cada bimestre, no transcorrer do ano, uma delas se destaca, integrando o planejamento das professoras e o repertório de vivências oferecidas às crianças. A equipe realiza formações específicas para adentrar a atmosfera de cada sabedoria e, desde a fundação da ECM, as famílias e a equipe se encontram semanalmente para discuti-las. Desde 2019, a escola tem aberto essas reuniões e formações para interessados em uma educação transformadora e inovadora, as chamadas Formações Abertas.

Semeando Vivências

O projeto Semeando Vivências nasce da motivação de compartilhar as experiências e histórias das práticas pedagógicas da Escola Caminho do Meio em mais de dez anos de vivências. Apresentamos cursos que representam o acúmulo da escola e de todas as ações benéficas que surgiram a partir deste espaço. Além disso, também nasce da importância de divulgar o trabalho intelectual das professoras e gestoras da escola em um trabalho mais teórico, mais aprofundado, mais demorado para que possamos atuar na relação da ação-reflexão-ação.

Palestras com
Lama Padma Samten

É com alegria que anunciamos que, neste ano, Lama Padma Samten dará cinco palestras, cada encontro sobre uma das sabedorias. As palestras acontecerão de forma online, na mesma época em que a Escola Caminho do Meio também estará vivenciando o bimestre específico daquela sabedoria.

Saiba mais.

Descubra nossas formações