Explorando a Sabedoria da Igualdade: Segunda Palestra com Lama Padma Samten

Nosso encontro para a segunda palestra sobre as cinco sabedorias do budismo com Lama Padma Samten está chegando! Desta vez, direcionamos nosso olhar para a sabedoria da igualdade. Você já se perguntou como a igualdade pode ser uma fonte de sabedoria profunda e transformação pessoal e educacional? Se sim, então você está convidado(a) a se juntar a nós em uma jornada de descoberta e reflexão.

Sobre o Evento:

• O Quê: Palestra sobre a Sabedoria da Igualdade com Lama Padma Samten
  • Quando: 11 de abril, as 20h
  • Onde: CEBB Caminho do Meio e online

Sobre Lama Padma Samten: Fundador da Escola Caminho do Meio, é conhecido por sua profunda compreensão das doutrinas budistas e sua habilidade de transmitir ensinamentos complexos de forma acessível e inspiradora. Desde o início, ele orientou a proposta pedagógica da escola, escolhendo As Cinco Sabedorias como eixo principal para o plano anual. Com sua sabedoria e carisma, Lama Padma Samten tem auxiliado inúmeras pessoas em suas vidas e relações cotidianas, com ensinamentos que dialogam com as mais diversas áreas do conhecimento.

Por que a Sabedoria da Igualdade é Importante? Em um mundo marcado por divisões e desigualdades, a mensagem de igualdade ressoa profundamente. No coração do ensinamento budista está a ideia de que todos os seres são iguais em sua busca pela felicidade e pela liberdade do sofrimento.

“Há um buda específico para a sabedoria da igualdade, da equanimidade. Isso é essencial no caminho da felicidade. Entendemos os seres nos seus mundos e, ao mesmo tempo, ampliamos nossa visão de tal modo que, ainda que na nossa vida não haja muitas razões para a felicidade, olhamos em volta e, ao vermos os outros seres e operarmos em seu benefício, de repente nos sentimos muito felizes. Isso não ocorre por estarmos ganhando alguma coisa, mas porque eles ficam bem e estão melhores. São qualidades búdicas.”

A Relação com a Educação: A sabedoria da igualdade tem uma relação intrínseca com a educação. Ao reconhecer a igualdade fundamental de todos os seres, somos levados a uma abordagem educacional que valoriza a inclusão, a diversidade e o respeito mútuo. Na educação, cultivar uma mentalidade de igualdade significa proporcionar oportunidades equitativas a todos os estudantes, independentemente de sua origem, gênero, etnia ou condição socioeconômica. Além disso, ao ensinar a importância da igualdade e da compaixão, podemos criar ambientes educacionais que nutrem não apenas o intelecto, mas também o coração e a alma dos alunos, preparando-os para se tornarem cidadãos responsáveis e compassivos em um mundo cada vez mais interconectado.

Como Participar: A palestra será aberta a todos, independentemente de sua experiência prévia com o budismo ou espiritualidade. Para se inscrever ou obter mais informações sobre o evento, acesse aqui.

Não perca esta oportunidade única de se conectar com Lama Padma Samten e explorar a criação de uma educação com propósito.

Estamos ansiosos para recebê-lo(a) neste evento especial!

Inscreva-se: https://cebb.org.br/palestra-com-lama-padma-samten-as-cinco-sabedorias-a-sabedoria-da-igualdade/