Apoie a Escola Caminho do Meio

A Escola Caminho do Meio busca construir uma proposta de educação significativa para alunos, famílias e comunidade. Inspirados em ensinamentos budistas (de forma não-religiosa), desenvolvemos nosso trabalho através das cinco sabedorias, o que inclui:

• um olhar para o mundo interno inseparável do mundo externo e das relações com os outros,
  • a formação de redes compassivas entre as pessoas da comunidade escolar,
  • um conteúdo escolar através de projetos vinculados com a vida,
  • hábitos saudáveis e modos de vida sustentáveis,
  • olhar aberto e inovador, com lucidez em meio ao mundo.

Nosso propósito não é de apenas oferecer ensino aos seus alunos matriculados, mas contribuir para formar uma geração. Assim, promovemos também atividades formativas para as famílias e comunidade local, bem como oferecemos nossa prática como inspiração a outros educadores e projetos educativos ou sociais.

Atenção

Faça doações apenas para a conta oficial da escola:
(CNPJ 09.661.172/0001-80)

A escola Caminho do Meio não entra em contato pedindo doações, atenção aos golpes.

Número do pix: 51991230530

Seu apoio é muito importante

Em casos de dúvidas, entre em contato

Abrace uma educação para todos!

Você pode direcionar sua doação para uma das áreas de projetos de educação:

• Contribuição para bolsistas de famílias de baixa renda.
  • Contribuição para projetos dos alunos da Escola Caminho do Meio.
  • Contribuição para o projeto de Hortas Escolares em escolas de Viamão.

Abaixo, mais detalhes sobre cada um desses itens.

A Escola Caminho do Meio oferece bolsas de estudo para famílias que necessitam como forma de praticar a Sabedoria da Generosidade. O oferecimento dessas bolsas depende da condições de sustentação da escola.

Ao escolher direcionar sua doação para bolsas de estudos, 100% de sua doação será destinado para apoiar os estudos de alunos de famílias de baixa renda.

O Projeto de Hortas Escolares é mantido por uma parceria entre o Instituto Caminho do Meio (ICM) e o IFRS de Viamão. Contempla atividades de educação ambiental e hortas na Escola Caminho do Meio e em escolas públicas.

Ao direcionar sua doação para as Hortas Escolares, 70% será usado na qualificação do projeto e 30% será usado para sustentação geral do ICM.

Uma das bases da Escola Caminho do Meio é a Pedagogia de Projetos. Por um lado, essa proposta visa formar autonomia, atitudes conscientes e desenvolvimento pleno dos estudantes. Por outro, tem a produção de efeitos positivos em toda a comunidade. Uma preparação que começa no brincar da Educação Infantil culmina em trabalhos de alunos que são levados para além da escola no Ensino Fundamental.

Cada etapa de ensino da Escola Caminho do Meio tem a necessidade de realizar um projeto. Sua doação pode impulsionar essa realização.

• Na Educação Infantil, queremos qualificar os brinquedos de pátio.
  • Nos Anos Iniciais (1º ao 5º Ano), queremos qualificar os projetos de sala de aula.
  • Nos Anos Finais (6º ao 9º Ano), queremos adquirir materiais para pesquisa científica.

Ao direcionar sua doação para uma dessas etapas de ensino, 70% será destinado ao projeto e 30% será direcionado para a sustentação geral da Escola Caminho do Meio.

Em breve, estaremos postando aqui mais informações sobre as doações, uso dos recursos e realizações dos projetos.

Para entrar em contato, você pode telefonar ou mandar mensagem de Whatsapp para (51) 99123-0530.