Formações Abertas 2024 [PRESENCIAL]

• Atividade Presencial
  • Público-alvo: interessados em Educação, profissionais da Educação, familiares da Escola Caminho do Meio
  • Todas as formações abertas acontecem no mesmo horário e local

🕡 Horário: 18:30 até 20:30
📍 Local: Estr. Caminho do Meio, 2600 – Vila Augusta, Viamão – RS, 94515-000
💰 Investimento: Contribuição e prática de generosidade – Sua inscrição e acesso ao estudo independe de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, sinta-se livre para definir o valor. Como referência, sugerimos o valor de R$.120,00. Sua contribuição apoiará as atividades da Escola Caminho do Meio. A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudos, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB.

Confira abaixo uma breve descrição das Sabedorias e as datas em que as atividades acontecerão:

💙 Sabedoria do Acolhimento – Fevereiro

Essa sabedoria nos permite reconhecer o outro no mundo dele, em seu próprio contexto, sem julgamentos pré-estabelecidos, podendo assim estabelecer um contato positivo com ele. Esta sabedoria, também chamada Sabedoria do Espelho, nos permite a compreensão de que o mundo que vemos ao nosso redor é o mundo que reflete nossa mente, assim como a experiência de mundo de todos os seres espelha as premissas mentais que cada um tem ao olhar o mundo.

💛 Sabedoria da Igualdade – Abril

Desta sabedoria brota um interesse genuíno em mover-se na direção do outro, promovendo suas qualidades e alegrando-se com a alegria e o crescimento do outro. Ao experimentar-se como inseparável do outro, a generosidade brota de maneira natural. No contexto da prática educativa, o educador se alegra naturalmente com os progressos e alegrias das crianças.

❤️ Sabedoria Investigativa – Junho

Tem por base a lucidez e a serenidade. No contexto da prática educativa, constitui a vontade de entender com mais profundidade, que gera o eixo de compreensão que nos permite diagnosticar obstáculos, orientar e prescrever métodos.

💚 Sabedoria da Causalidade – Agosto

Sabedoria que relaciona as causas e consequências associadas, e busca promover ações que tragam benefícios e reduzir ações que tragam malefícios, bem como tornar essa lógica visível. Esta sabedoria inclui a capacidade de parar diante das coisas e escolher a forma de agir, o que gera a habilidade de transformar situações desarmônicas, conflitos e obstáculos em oportunidades positivas.

🤍 Sabedoria da Transcendência – Outubro

Permite-nos perceber a dimensão livre e criativa diante das mais diversas situações, não nos fixando excessivamente à aparência inicial das circunstâncias e podendo por isso manter um olhar aberto e inovador, através do acesso à região de lucidez, estabilidade e segurança interna em cada um.

Não perca a oportunidade de mergulhar nessas formações! Fique atento para mais informações nos próximos posts e acompanhe-nos também nas redes sociais para atualizações e conteúdos exclusivos. Juntos, vamos desenvolver uma educação com propósito!