Aprendendo em rede,
juntos em vivências.

A rede em forma de constelação

Uma imagem para descrever as escolas são constelações. E os alunos são como seres mágicos que voam nelas.

Na Escola Caminho do Meio, o céu são as Cinco Sabedorias. As estrelas são Mundo Interno, Cultura de Paz, Bom Coração, Sustentabilidade, Arte, Brincar, dentre outras. E, quem voa nesse universo são, não apenas os alunos mas toda a comunidade.

Em nossa visão, a comunidade inclui alunos, familiares, educadores, equipe, amigos, voluntários, apoiadores, enfim todos que se vinculam com a escola. Todos interagem direta ou indiretamente. Os brilhos dessa constelação são formados pela luminosidade de cada um. O sentido dos saberes é dado pela expressão e consciência de cada pessoa e de suas relações.

Assim se faz a rede de aprendizagens na Escola Caminho do Meio.

O que é o Semeando Vivências?

A Escola Caminho do Meio realiza um projeto de educação com base nas Cinco Sabedorias, através do qual acumula experiências e saberes nas relações com os alunos, com a equipe e com toda a comunidade. Desde sua origem, isso vem sendo compartilhado com quem se aproxima da escola, bem como em eventos abertos ao público em geral.

O Semeando Vivências é uma   das formas de compartilhar aquilo que pulsa na escola. A proposta é a de oferecer contato com a rede de aprendizagem que formamos.

O Semeando Vivência é uma maneira de compartilhar aquilo que faz parte da Escola Caminho do Meio.

Ao longo das edições, serão tratados diferentes temas, para diferentes idades.

O conteúdo do Semeando não se restringe ao contexto escolar. Os temas trazidos muitas vezes podem ser aplicados no cotidiano, na família, em empresas, instituições e em outros contextos.

Preencha o formulário nessa página. (Role essa página par baixo.)

A escola oferece o Semeando Vivências por contribuição livre.

Os custos dos encontros já estão cobertos pela contribuição dos apoiadores da Escola Caminho do Meio.

Nosso pedido aos participantes é de que façam uma adesão à rede de apoiadores da escola, para que projetos como esse continuem sendo realizados.

Você pode decidir o valor com o qual gostaria de contribuir. Para saber mais sobre o apoio à escola, visite a página Apoie.

Árvores medicinais: cura para a Terra, cura para o corpo

25/9, sábado | 8h45 | Por Zoom
Aberto a todos
Contribuição espontânea
Com Prof. Vinicius Mouzer

A importância das árvores nas sociedades humanas é inegavelmente ancestral e presente em todas as culturas que habitam a biosfera. Desde as relações com o clima planetário ou com o ar que respiramos, ou na manutenção básica dos ecossistemas tropicais, as árvores são criaturas extraordinárias. Povos de todo o planeta interagem com estes verdes seres de incontáveis maneiras, encontrando inúmeros benefícios materializados na vida cotidiana. Neste encontro, vamos conversar um pouco sobre os poderes medicinais de algumas espécies brasileiras, desde a restauração ecológica até os remédios que se materializam no corpo destes seres encantadores: as árvores medicinais.

Encontro para jovens e adultos.

Prof. Me. Vinícius Mouzer leciona ciências naturais na Escola Caminho do Meio.

A escola oferece o Semeando Vivências por contribuição livre.

Os custos desse evento já estão cobertos pela contribuição dos apoiadores da Escola Caminho do Meio.

Mais informações pelo número (51) 994 199 211 (com Manuel).

Xadrez

25/9, sábado | 14h | Por Zoom
Para todas as idades.
Contribuição espontânea
Com Prof. Beto Flach

Prof. Beto Flach vai abrir o encontro com uma conversa sobre atualidades do mundo Xadrez. E depois dessa conversa, todos estão convidados a jogar partidas entre si.

Conhecer o movimento das peças no xadrez.

A conversa inicial é mais voltada para adolescentes e adultos.

A parte prática da oficina é aberta a todas as idades.

Prof. Beto Flach leciona matemática e xadrez na Escola Caminho do Meio.

A escola oferece o Semeando Vivências por contribuição livre.

Mais informações pelo número (51) 994 199 211 (com Manuel).

Outros eventos

Em breve mais informações

O projeto Semeando Vivências estará realizando atividades em todos os meses até o final do ano. Os temas dos próximos encontros nascem a partir de diálogos com a rede de apoiadores da Escola Caminho do Meio.

Inscrição

Ao preencher seu nome completo, teremos mais facilidade para localizar você em nosso sistema. (Seus estarão restritos ao uso da Escola Caminho do Meio - não compartilhamos com terceiros.)
Apenas números - inclua DDD (e DDI, se for de fora do Brasil).
Esse campo é para as edições do Semeando Vivências Infantil e Jovem, que são voltadas para crianças ou adolescentes.
Se você ainda não contribui financeiramente, entraremos em contato com você para orientar como fazer a contribuição para participar do evento.