Clebrando o aniversário
na Escola Caminho do Meio

O dia do aniversário de cada criança é um dia muito especial, celebramos o nascimento, celebramos mais um ano de vida, celebramos os nascimentos todos de mãe, de pai, de irmãos, de avós… e tantos seres mais que nascem nesse dia.

A Escola Caminho do Meio tem os rituais como marcadores do ritmo do cotidiano, do ano e portanto da vida. O aniversário é igualmente importante e celebrá-lo é lembrar da vida humana preciosa, é marcar o tempo, é alegria e compaixão!

Neste dia você nasceu

E a nossa vida alegrou

Trazendo luz

Hoje vamos comemorar

O que a vida nos dá

Com muito amor!

(Marcelo Petraglia)

Se a família optar em celebrar
o aniversário da criança na escola

1. Agende com o/a professor/a

O dia do aniversário deve ser combinado com a professora diretamente e marcado no calendário de lanche.

2. Siga as orietnações de alimentação

O lanche oferecido deve respeitar as orientações sobre alimentação da escola (um bolo com ingredientes integrais, açúcar mascavo ou demerara, etc e se quiser uma opção salgada igualmente saudável e uma bebida).

3. Participação da família

A família pode participar desse momento. As orientações sobre a forma e horários de participação serão dadas diretamente pelas professoras. Algumas crianças pequenas tendem a querer ficar mais com a família do que com os colegas logo após a celebração. Nesse caso, pedimos que a família esteja disponível para levar o seu filho (a).

4. Itens não permitidos

Balões, balas, docinhos de açúcar branco e industrializados, decorações temáticas e desproporcionais ao cotidiano e outros itens semelhantes não são permitidos.

Recomendação

A família pode levar fotos e contar algo significativo sobre a criança no momento do ritual. A família pode levar a vela e tirar fotos também.

Na Escola Caminho do Meio temos diversas famílias que estudam e se dedicam ao trabalho com alimentação saudável. Certamente a troca entre todos enriquece o cardápio e aumenta a saúde e o sabor!

Agradecemos a parceria e estamos disponíveis para trocas e sugestões.

Equipe da escola