Reunimos nesta página as palestras e os cursos passados, oferecidos pela ECM, voltados para profissionais da educação interessados em Cultura de Paz e Educação para a felicidade. Também se destina à pais, estudantes da área de educação e cuidadores. Você pode se inscrever no evento de interesse, após a inscrição você receberá um e-mail contendo o conteúdo solicitado. Para sanar dúvidas ou receber as novidades dos próximos eventos, mande um email para gestaoecm@gmail.com.

Palestra: Educação na perspectiva budista

Lama Padma Samten abordou de forma ampla um tema muito importante que toca todo o tecido social: a Educação. Como podemos olhar a Educação da perspectiva Budista? O que é a Educação para a Felicidade?
Palestrante: Lama Padma Samten
Data: 27/06/2022
Carga Horária: 2h

Curso: Cultura de Paz | Módulo I: Vínculo consigo, contigo, com o mundo

Reflexões sobre as paisagens que constroem um olhar elevado para o cotidiano escolar. Vivências ancoradas nas práticas realizadas na ECM para crianças de 4 a 9 anos.
Facilitadores: Vanessa Francisco, Bruno L’Astorina, Josiane Fontana e Magda Santos
Data: 11/06/2022
Carga Horária: 6h