Responsabilidade da escola na pandemia

Um dos valores que a Escola Caminho do Meio traz dos ensinamentos do Darma é o de que toda vida humana é preciosa. Nesse momento, em que vivemos estamos há mais de um ano vivendo em pandemia, nossa responsabilidade é grande.

A Escola Caminho do Meio está retomando gradativamente atividades presenciais. Sabemos que a Pandemia ainda não terminou. Por isso, estamos começando apenas pela Educação Infantil. Com serenidade, seguiremos avaliando o contexto para expandir ou restringir as atividades.

Gestão escolar
(10/05/21)

Como funciona a abertura da escola?

Seguindo os decretos estaduais e municipais que versam sobre as atividades presenciais de ensino durante a pandemia, a escola formou o seu COE-E Local com representantes da gestão, dos educadores e das famílias. O COE-E Local formulou o plano de contingência que foi aprovado pelo COE Municipal.

A partir disso, o COE-E Local passou a se reunir com frequência para decidir se a escola pode ter atividades presenciais. Por outro lado, a gestão escolar decide que se as atividades presenciais devem ocorrer e como devem ocorrer.

Conheça os planos de contingência

Outros dados sobre o plano de contingência podem ser conferidos na secretaria da escola.

Cartilha de orientações

Para toda a comunidade escolar, recomentamos a leitura da cartilha, para conhecer as orientações da escola.