Orientações para as famílias

Essa é uma página para famílias que pagarão o valor integral.

Caso você queira solicitar bolsa, clique aqui.

Como fazer a matrícula ou rematrícula?

1. Recomendamos que você leia toda essa página até o fim.
  2. Baixe e imprima o contrato, ou solicite impresso na secretaria da escola.
  3. Preencha todos os campos. Se tiver dúvidas sobre o preenchimento, deixe em branco e procure a direção da escola.
  4. Entregue os documentos na secretaria.

Abaixo, explicamos detalhe por detalhe documentos, valores, descontos, reajustes e formas de pagamento.

As aulas iniciam no dia 17/2/2020.

Para conferir o calendário completo, clique aqui.

Confirme a turma do aluno e veja a lista correpsondente: clique aqui.

Algumas famílias estão se organizando para construir uma proposta de atividades de turno inverso. Caso você tenha interesse, entre em contato com a Direção Pedagógica.

1. Contrato assinado pelo responsável legal e pelo responsável financeiro.
  2. Cópia da Certidão de nascimento do aluno.
  3. Cópia da carteira de vacinação.
  4. Cópia do documento de identidade com RG do aluno, se houver.
  5. Cópia de documento com foto do responsável legal e do responsável financeiro
  6. Comprovante de residência do aluno.
  7. Atestado de escolaridade, caso tenha escolaridade anterior no Ensino Fundamental.
  8. Histórico escolar no Ensino Fundamental, assim que fornecido pela escola anterior.

Rematrícula

1. Contrato assinado pelo responsável legal e pelo responsável financeiro.
  2. Cópia da carteira de vacinação, s houver atualização.
  3. Cópia do documento de identidade com RG do aluno, se houver e não tiver sido entregue antes.
  4. Cópia de documento com foto do responsável legal e do responsável financeiro, se houve alteração.
  5. Comprovante de residência atualizado do aluno.

O que é anuidade? Qual a mensalidade?

ANUIDADE

O valor cobrado por aluno para todo o ano letivo é a anuidade.

As anuidades em 2020 são:

• R$ 12.064,00 — Educação Infantil
  • R$ 10.712,00 — Ensino Fundamental

Conforme o caso, a família tem direito a descontos (confira abaixo).

Esses valores já incluem o reajuste feito em fevereiro.

"MENSALIDADE"

A anuidade pode ser dividida em treze parcelas.

• R$ 928,00 x 13 = R$ 12.064,00
  • R$ 824,00 x 13 = R$ 10.712,00

A primeira parcela pode ser paga em até três vezes. Geralmente é paga nos três primeiros meses após a assinatura do contrato. Se for o caso, as datas de pagamento podem ser combinadas com a Direção Administrativa.

As doze parcelas seguintes são pagas até o dia 5 de cada mês, começando no mês de janeiro de 2020.

Tenho direito a descontos?

Existem quatro casos de descontos:

1. Na matrícula de irmãos, há desconto na anuidade de cada um deles.
  2. Alunos do maternal ou jardim, já matriculados desde 2018 ou antes, tem direito a desconto na anuidade para cursar a Educação Infantil.
  3. Alunos que ingressarem por transferência após o início do ano pagam um valor de anuidade que pode variar conforme a época de ingresso.
  4. Casos previsto em lei.

Se você se enquadra em algum desses casos, consulte a Direção Administrativa para saber o valor exato a pagar.

Tem reajuste? Tem multa por atraso?

REAJUSTE

O saldo a pagar da anuidade será  reajustado no dia 1º de janeiro de 2020 de acordo com o IPCA de 2019.

Isso significa que os valores que você pagar ainda em 2019 não sofrerão reajuste, apenas os valores em atraso ou de parcelas a vencer. Exemplos:

• Se você pagar toda a anuidade em 2019, ela será considerada quitada, sem reajuste.
  • Se você pagar apenas a primeira parcela em 2019, apenas as doze parcelas seguintes serão reajustadas.
  • Se você pagar em 2019 a parcela que vence no dia 5/01/2020, o reajuste vai incidir apenas sobre as parcelas que vencem a partir de fevereiro.

MULTA POR ATRASO

O atraso no pagamento de parcelas sofrerá multa, conforme estipulado no contrato.

Alunos que estiverem com parcelas em atraso não poderão realizar rematrícula para o ano seguinte.

CONFIRMAÇÃO DA MATRÍCULA

A matrícula do aluno fica confirmada após a assinatura do contrato, entrega de documentos solicitados e do pagamento da primeira prestação.

Outro assuntos

Esse site está sendo atualizado semanalmente. Em breve vamos incluir os seguintes itens:

• Regimento Escolar e Projeto Pedagógico
  • Orientações e normas de convivência
  • Esclarecimentos sobre outros pontos do contrato
  • Outros documentos para a família.

Em caso de dúvida, entre em contato.