Um espaço lúdico em meio à natureza

Pelas manhãs, na Escola Caminho do Meio, crianças de 6 a 10 anos terão a oportunidade de usufruir de um espaço diferenciado e atividades físicas, artísticas e culturais, como vivências com música, circo, marcenaria, artes manuais, brincadeiras populares e arvorismo.

As Manhãs Criativas funcionam de segunda à sexta, das 8 às 13hs, incluídos horário de almoço e repouso ao final do turno. Para isso, as crianças serão acompanhadas pelos educadores Geferson Vargas e Amanda Senna.

É possível realizar a matrícula para apenas algumas manhãs, como terças e quintas ou segundas, quartas e sextas, ou mesmo uma só manhã na semana. Também é possível fechar um pacote para os cinco dias da semana.

O que? Manhãs criativas

Quando? De segunda à sexta, das 8h às 13h

Onde? Escola Caminho do Meio

Número de vagas: 15 por manhã

Faixa etária: 6 a 10 anos

 Valores: R$ 25 por manhã (mediante pacote mensal previamente acordado).

Inclui almoço. O lanche matinal deverá ser trazido de casa conforme orientações da escola.

 

Educadores:

Amanda Senna – arte-educadora, contadora de histórias e brincante.

Geferson Vargas – educador infantil, marceneiro e artesão.

As manhãs criativas também são abertas para crianças que não são estudantes da escola.

 

Rotina
8 h Chegada.

Jogos, desenhos, leituras etc.

9h30 Lanche
10h Oficina
11h40 almoço
12h20 repouso

 

Oficinas

Segunda-feira | Arvorismo: brincar na natureza, em meio às árvores e sobre elas, com cordas, pontes, circuitos de aventura e desafios.

Terça-feira | Circo: atividades motoras de equilíbrio, flexibilidade e força, acrobacias, jogos cênicos e cômicos, pernas de pau.

Quarta-feira | Marcenaria: exercícios básicos do trabalho com madeira. Realização de pequenos projetos significativos.

Quinta-feira | Contação de Histórias: mediação de leituras selecionadas da literatura infantil brasileira, com apoio de diversas atividades artísticas relacionadas, como teatro de sombras, desenho, colagens, mosaicos etc, a partir do contexto das histórias.

Sexta-feira | Brincadeiras populares: brincadeiras de quintal, bola de gude, pião, pular corda, entre outros típicos da cultura da infância há muitas gerações.

 

Anúncios