Doações via imposto de renda

Quem tem a aspiração de contribuir para as futuras atividades da Escola Caminho do Meio tem agora uma boa oportunidade: destinar parte de seu imposto de renda, uma opção a ser feita até o dia 30 de dezembro deste ano. A legislação do IR-Pessoa Física permite deduzir do seu imposto doações de até 6% do IR devido, por meio dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ao fazer isso, você não terá nenhuma despesa extra, apenas destinará parte do imposto. Você não vai doar diretamente para a nossa Escola; vai depositar no Fundo Municipal, que nos repassará esses recursos por ocasião da nossa prestação de contas. O único requisito é que a declaração seja no modelo completo.

No formulário da declaração, a doação é lançada em Pagamentos e Doações efetuados, código 40, que se refere ao Estatuto da Criança e do Adolescente. O próprio sistema da Receita Federal abate a importância doada, somando-a à restituição que virá no prazo geral da Receita Federal. Da mesma forma, quem tem imposto a ser recolhido, terá essa doação subtraída do valor.

Em anos anteriores, a escola contou com uma rede de colaboradores que doaram via imposto de renda e assim ajudaram na continuidade deste sonho. Veja aqui a lista destes colaboradores.

Caso você decida doar, por favor, entre em contato informando seu nome completo, CPF e valor para: instituto@caminhodomeio.org ou ligue (51) 9213 9152, com Regina, que dará mais informações para concretizar essas doações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s