Tarja Branca: filme retrata a importância do brincar

Onde está nosso espírito lúdico? Qual o lugar do brincar nas nossas vidas?

Os remédios tarja preta parecem ser a cura imediata para ansiedade, insegurança, medo e depressão. Mas o que aconteceria se colocássemos uma dose de tarja branca no nosso dia a dia? Por meio de reflexões de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, TARJA BRANCA, dirigido por Cacau Rhoden e produzido pela Maria Farinha Filmes, explora o conceito de “espírito lúdico”, tão fundamental à natureza humana, e sobre como o ser humano contemporâneo se relaciona com ele.

Dos mesmos produtores do filme “Muito Além do Peso”, Tarja Branca chegou aos cinemas em junho e agora segue tendo exibições por meio de parcerias entre a produtora Maria Farinha Filmes e iniciativas culturais e educacionais que se identificam com a proposta do filme. O trailer acima dá uma prévia dessa interessante discussão.

DIREÇÃO | Cacau Rhoden
PRODUZIDO POR | Estela Renner, Luana Lobo e Marcos Nisti

 

“Seu filho prefere brincar ou ir ao shopping center? Se a resposta for a segunda opção, está na hora de assistir ao documentário “Tarja branca — A revolução que faltava, que faz uma defesa eloquente da brincadeira — lúdica, descompromissada, inventiva — não apenas na infância, mas também na vida adulta. Os músicos Antonio Nóbrega e Wandi Doratiotto e os escritores Bráulio Tavares e Marcelino Freire são alguns dos muitos entrevistados que lembram o que a vida cotidiana perde ao se esquecer do que sabíamos muito bem quando éramos crianças.”

Leia aqui a critica completa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s