Apoiadores mobilizam-se para fazer doações via imposto de renda

IMG-20140324-WA0002
A mandala de apoio das escolas Caminho do Meio e Cedin (Centro de Desenvolvimento Infantil) encontra-se num momento especial, quando vários apoiadores estão se movimentando para incluir, em suas declarações de renda, a doação de até 3% para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) do município de Viamão.

Até o dia 30 de abril, você poderá fazer parte deste movimento, destinando parte do seu imposto devido para este projeto de educação fundamentado nas cinco sabedorias.

O valor da doação será deduzido do seu imposto a pagar, ou seja, você terá a restituição do valor doado. O único requisito é que a declaração seja no modelo completo.

No programa da declaração, a doação é lançada da seguinte forma:

Resumo da Declaração
Doações Diretamente na Declaração – ECA
Tipo de Fundo: Municipal:
UF: RS Rio Grande do Sul
Município: Viamão.

O próprio sistema da Receita Federal informa o valor disponível para doação e vai gerar um DARF para pagamento até 30/04.

É muito importante enviar uma copia do DARF pago para instituto@caminhodomeio.org, pois esta é a única forma de comprovar que a sua doação foi destinada para a Escola Caminho do Meio ou para o Cedin.

Para o lama Padma Samten, idealizador da Escola Caminho do Meio, as mandalas formam-se a partir de sonhos positivos, e um desses sonhos é ver a geração atual sendo bem cuidada e educada para a felicidade.

“Acho maravilhoso que a gente possa manter essa visão assim – os filhos são filhos de uma geração. Não são filhos só dos pais; a gente sente essa necessidade de apoiar as crianças independente dos pais. A coisa mais inteligente que uma geração pode fazer é cuidar da geração seguinte, das gerações seguintes, é o melhor que podemos fazer para nós mesmos, melhor para todo mundo”.

Duvidas? Por favor, entre em contato com instituto@caminhodomeio.org ou ligue (51) 9213-9152 para falar com Regina Dresler, que poderá dar mais esclarecimentos..

Anúncios

Um comentário sobre “Apoiadores mobilizam-se para fazer doações via imposto de renda

  1. Acho importante uma afirmação do tipo “Fazendo isto você NÃO ESTARÁ TENDO MAIS DESPESAS, você estará destinando parte do imposto, que você pagará de qualquer jeito, para às escolas em questão. É uma forma de você afirmar para o governo “EU EXIJO QUE PARTE DO MEU IMPOSTO SEJA USADO DESTA FORMA”.” Acho que fica mais convincente. Um grande abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s