Reflexões sobre o começo de 2013 na Escola Caminho do Meio

O primeiro bimestre de 2013 terminou com muita alegria na Escola Caminho do Meio. No final de abril, a festa do outono representou a conclusão do ciclo e o início do próximo, que vai ser dedicado à sabedoria da generosidade, representada pelo Buda Amarelo. Leia abaixo o comentário escrito pela diretora da escola, Juliana Corullón.

“Este primeiro bimestre teve como eixos a estação do ano em que estávamos, o Verão; a Sabedoria do Buda Azul, do acolhimento, e o elemento água. Os projetos de cada turma foram integrados nesses eixos. Foram meses de vivenciar intensamente as mudanças físicas e estruturais da escola, quando as crianças e os profissionais da escola, precisaram e exercitaram o acolhimento em sua mais pura faceta!

Foi um bimestre onde a equipe acolheu seus colegas novos, as famílias novas e antigas, os novos espaços e novas configurações de rotina e funcionamento interno. Estamos fortalecendo nossa pedagogia, nossos estudos pedagógicos e práticas de ludicidade, dando estrutura a tudo o que já foi construído nos anos anteriores.

Agradecemos e dedicamos os méritos em estarmos com uma escola linda e adequada fisicamente a toda a sanga e comunidade que nos ajuda constantemente e que envia suas doações para que a gente mantenha e expanda a escola! E às famílias que fazem a escola, por confiarem em nós como parceiros de educação e estarem cada vez mais próximos de nossas práticas diárias”!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s