As crianças crescem: a escola também

Na Escola Infantil Caminho do Meio, 2013 está chegando mais cedo. Após intensa preparação para a expansão da escola, este mês tiveram início as obras de construção das novas salas que irão abrigar as séries iniciais do Ensino Fundamental já no ano que vem.

O propósito é seguir acolhendo as crianças da escola que precisam ingressar nessa nova etapa , além de poder receber crianças da comunidade ao redor nesta faixa etária a partir dos 6 anos. Duas novas turmas terão início em 2013: um primeiro ano e uma classe multisseriada para as crianças maiores. O atendimento seguirá integral, como a escola infantil, e no contra turno atividades artísticas e esportivas irão enriquecer a experiência pedagógica das crianças.

Uma primeira etapa da obra prevê a construção de três novas salas: duas abrigarão as duas novas turmas, e a terceira acomodará a parte administrativa. A meta é que até março, previsão para o início das aulas, não apenas esta etapa esteja concluída, mas também a biblioteca e ludoteca que compõem o projeto.

O projeto, assinado pelo escritório Senda Viva de arquitetura, segue um modelo de construção atrelado à sustentabilidade ambiental e integração com a natureza ao redor.

Para contribuir com a concretização desse sonho, clique aqui e participe, (cartão de credito, boletos) ou Transferência Bancária – Banco do Brasil Ag. 628-9 conta 39616-8 Centro de Estudos Budistas CNPJ 94.958.949/0001-42 (informe sua doação para mandalaescola@caminhodomeio.org.br )

Para ver a planta baixa em alta resolução, clique aqui.

.

Anúncios

5 comentários sobre “As crianças crescem: a escola também

  1. Sou professora da Educação Infantil e estou trabalhando o projeto mandalas com todas as turmas da minha escola, está sendo um momento maravihoso, as crianças adoraram, é um momento descontraido, lúdico e cheio de curisidades, haja vista que neste processo da montagem das mandalas elas aprendem e desenvolvem habilidades outrora escondida, é imprecionante vê-las concentradas e querendo fazê-las perfeitas, o resultado é ótimo, quando eles olham nem acreditam que foram eles mesmo que a fizeram. Realmente é uma ferramenta a mais no processo de ensino/aprendizagem que desperta o lado artístico e harmônico das crianças. E o seu trabalho ficou lindo, por isso o conceito de que mandala inicia-se de um círculo e a criatividade é por parte do indivíduo, as formas e cores são magníficas, por isso tão gostosa de aprecia-las.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s