Um encontro para despertar os sonhos da mandala

Os dois fins de semana do curso “Budismo e Educação”, no CEBB Caminho do Meio, geraram importantes reflexões sobre como alunos e professores podem percorrer juntos um caminho de maior lucidez. A discussão prossegue no próximo fim de semana, dias 14 a 16, com ensinamentos do Lama Padma Samten. A seguir, compartilhamos depoimentos de professores que participaram dos módulos I e II.

“Refletimos sobre educação e a experiência nestes quatro anos da escola. Compartilhamos a sua experiência e visão sobre como educar crianças para serem pessoas vitoriosas em seus próprios sonhos e no lidar com a realidade; seres integrais que pensam, sentem e se relacionam com o universo, tendo como base das ferramentas educativas as cinco sabedorias búdicas”.  

Elena Serrano

“Cada um contribuiu com sua habilidade, sua experiência. As vivências, com massagens, músicas, jogos, recortar e colar, ajudaram a descontrair. Os intervalos ajudaram a não pesar o conteúdo. Além disso, a alegria estampada nos olhos de cada um dos participantes foi visível. Todos estavam totalmente presentes, atentos, buscando aprender e contribuir. Agradeço à escola, à direção, aos colegas, às crianças e a todos os que se empenham em transformar o processo de educação em toda a humanidade”.

José Benetti

“Discutimos assuntos práticos enquanto olhávamos a beleza do foco maior que é a Mandala, a Terra Pura e a Cultura de Paz. A presença de pais com seu filhotes foi muito especial, tornando vivo os assuntos que tratávamos. Creio que todos se sentiram em dois papéis: participantes do curso e ministrantes, uma vez que cada um pôde discutir a partir das vivências de realização ou dificuldades da própria escola. Aqueles que vieram de fora rapidamente entraram na mandala do curso e enriqueceram ativamente nosso encontro”.

Cíntia Miró

Para saber mais ou se inscrever no retiro com Lama Padma Samten sobre Budismo e Educação, clique aqui.

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s