Uma divertida “invasão” infantil no CEBB Darmata

Fim de semana muito especial para o Centro de Estudos Budistas Bodisatva Darmata (CEBB Darmata): neste sábado e domingo, pela primeira vez, as crianças vão tomar conta da casa. Um grupo de praticantes do centro, que fica em Timbaúba, Pernambuco, preparou dois dias de brincadeiras e atividades ligadas ao ensinamento budista. Cada vez mais, os grupos budistas ligados ao CEBB abrem espaço para os pequenos. A tendência é que todos saiam ganhando com esta aproximação.

O primeiro “Darmata Kids” foi ideia dos pais e mães frequentadores de retiros no Darmata, que queriam integrar os filhos ao ambiente da sanga. Maria Liberal, uma das organizadoras, explica como tudo aconteceu:

“As atividades foram sonhadas por essas mães, que visualizaram formas lúdicas de passar o darma para as crianças. Elas pensaram em atividades como contação de história e teatro“.
O trabalho conjunto, marca registrada das sangas brasileiras, está presente na iniciativa. “Outras pessoas se interessaram pela proposta e estão ajudando na organização do evento, seja na confecção do cenário da peça, seja montando um cardápio de comidas saudáveis e que agradem às crianças”, conta Maria.
A programação deve se repetir outras vezes e assim as famílias vão encontrando mais tempo para viver juntas a experiência da espiritualidade no cotidiano.

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s